Ivone Costa

Licenciada em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Técnica de Lisboa, em 2000.

2001 – Internato de um ano no Hospital Veterinário do Porto.

2002 – Período de 2 anos de trabalho no Reino Unido, tendo completado duas Pós-Graduações, em Cirurgia Ortopédica e em Cirurgia de Tecidos Moles.

Frequentou ainda o programa do certificado de cirurgia do RCVM orientada pelo Dr. Noel Fitzpactick  (Fitzpatrick Referrals)

2004 – Integrou durante 7 anos o corpo clínico do Hospital da Faculdade de  Medicina Veterinária da Universidade Técnica Lisboa,  na área da Cirurgia Geral e Ortopedia, lecionando aulas práticas da cadeira de cirurgia.

2013 – Criou a empresa de cirurgia e ortopedia veterinária ORTOVET,  passando a colaborar com vários Hospitais e Centros Veterinários, na zona da grande Lisboa.

2019 – Professora convidada da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Lusófona, nas especialidades de Cirurgia Ortopédica e Cirurgia Geral.

2022 – Integrou a Equipa Médica da Referência Veterinária, especialidade de Ortopedia, Cirurgia Ortopédica e Cirurgia Geral.

Membro da AOvet e da ESVOT, tendo frequentado todos os congressos Europeus de ortopedia desde 2020 e participou em vários cursos internacionais na área de cirurgia ortopédica, artroscopia e neurocirurgia.