Notas Breves e Informações


Antes da sua visita, coordene com o seu Médico Veterinário a melhor forma de obter informações sobre o caso clínico e de encaminhar o caso do seu animal para a Referência Veterinária. Para efectuar a marcação de serviços, contacte-nos pela linha telefónica ou por correio electrónico (CONTACTOS) de modo a agendar e preparar da melhor forma a sua visita.

Tenha sempre presente que, face à natureza clínica e/ou especialidade de intervenção, os actos médicos a realizar poderão exigir a anestesia ou qualquer tipo de intervenção que implique a necessidade de períodos longos de preparação e/ou recuperação. As consultas poderão ser demoradas e deverá ter esse facto em conta quando planear a sua visita.

Marcação de 1ª Consulta

Caso se trate da primeira consulta, o animal deverá manter-se em jejum, de sólidos e líquidos, desde as 00h00.

Não alimente nem dê água ao seu animal. Exceptuam-se as situações relativas a CACHORROS e GATINHOS; neste caso, contacte-nos previamente por telefone para receber as recomendações pertinentes à situação do seu animal.

Caso o seu animal esteja sob medicação anticonvulsiva (anti-epilépticos), informe-nos dessa situação no acto da marcação.

Faça-se acompanhar por toda a informação relativa ao caso clínico, nomeadamente:

  • Informação / descrição / relatório do Médico Veterinário que acompanha o caso do animal, incluindo toda a história clínica pertinente
  • Quaisquer exames realizados no âmbito do caso clínico ou recentes e que o Médico Veterinário referenciador considere significativos
  • Quaisquer análises realizadas no âmbito do caso clínico ou recentes e que o Médico Veterinário referenciador considere significativas

Consultas de Acompanhamento

As consultas de acompanhamento realizar-se-ão em caso de indicação específica do Médico Veterinário, sendo as marcações normalmente geridas e agendadas em função do desenrolar do caso clínico. Receberá as informações de orientação quando realizar a primeira consulta.

Marcação de exames isolados sem consulta

A marcação de exames de Ressonância Magnética, Tomografia Computorizada ou outros deverão ser realizadas com a respectiva requisição, mencionando a região ou regiões nas quais será realizado o exame.

Para a marcação de exames de Ressonância Magnética ou Tomografia Computorizada, aplicam-se também as indicações correspondentes: o animal deverá manter-se em jejum, de sólidos e líquidos, desde as 00h00. Não alimente nem dê água ao seu animal. Exceptuam-se as situações relativas a CACHORROS e GATINHOS; neste caso, contacte-nos previamente por telefone para receber as recomendações pertinentes à situação do seu animal. Caso o seu animal esteja sob medicação anticonvulsiva (anti-epilépticos), informe-nos dessa situação no acto da marcação.

O animal será acompanhado de CD/DVD com o(s) exame(s), sendo o relatório (se for caso disso) enviado posteriormente para o Médico Veterinário e/ou Detentor/Tutor do animal por correio electrónico.